Schaffhausen,
Julho

IWC SCHAFFHAUSEN CELEBRA O LANÇAMENTO DO CURTA-METRAGEM “BORN OF A DREAM”

Schaffhausen, 9 de julho de 2020 - A IWC Schaffhausen estreia um projeto de curta-metragem intitulado Born of a Dream: A boy from San Mateo”. O filme mostra o embaixador da marca Tom Brady, um dos atletas mais bem-sucedidos de todos os tempos, enquanto ele persegue seu sonho de infância e torna-se um quarterback cheio de títulos. A história inspiradora de Brady, que lutou com paixão e determinação e nunca desistiu apesar de muitos obstáculos, enfatiza os valores centrais da marca IWC desde que o relojoeiro americano Florentine Ariosto Jones fundou a empresa há mais de 150 anos.

Em "Born of a Dream: A boy from San Mateo", o diretor dinamarquês diretor Rune Milton leva o público a um passeio deslumbrante e cativante por alguns dos momentos mais significativos do início da carreira e da vida de Tom Brady. Descrevendo seu começo humilde quando era apenas um garoto da pequena cidade de San Mateo na Califórnia, com um grande sonho, o filme segue Brady enquanto ele joga futebol americano na Universidade de Michigan e ascende ao topo da National Football League

O trajeto de Brady até chegar na NFL reflete seu trabalho duro e compromisso de perseguir seu sonho de infância. Depois de ser selecionado pelo New England Patriots na sexta rodada do Draft de 2000 da NFL, ele levou a equipe a conquistar seis títulos do Super Bowl e 17 títulos da divisão, mais do que qualquer outro quarterback na história da NFL. Após 20 anos com o New England Patriots, ele embarcará nesta temporada no próximo capítulo com os Buccaneers de Tampa Bay. Brady é não apenas um atleta de destaque mundial e uma referência dos dias atuais, mas também um conhecedor da Haute Horlogerie, com uma coleção que inclui vários relógios IWC - até mesmo o icônico Portugieser Perpetual Calendar. Desde 2019, ele é embaixador da marca.

A paixão e dedicação de Brady em perseguir seu sonho estão em sintonia com os valores centrais da marca IWC. A história da IWC Schaffhausen começou em 1868 com Florentine Ariosto Jones, um relojoeiro de 27 anos de Boston que sonhava em combinar métodos modernos de fabricação de sua terra natal com o artesanato da relojoaria suíça. Assim como Brady no caminho para a NFL, Jones nunca desistiu, apesar dos muitos obstáculos que enfrentou enquanto trabalhava para realizar seu sonho. Sua visão ousada e a abordagem de engenharia exclusiva da relojoaria vivem em cada detalhe do centro de manufatura da IWC e em cada peça que sai da fábrica em Schaffhausen.

Tom Brady, Legendary Quarterback and IWC Brand Ambassador
“Logo quando tivemos a ideia para este projeto, eu amei. É uma das coisas mais únicas que já fiz e isso trouxe muitas emoções e memórias diferentes. A produção foi incrível e o paralelo com história da marca da IWC tem a ver com muita coisa que eu acredito. F.A. Jones correu atrás dos sonhos com o apoio de outros, mas em sua mente, ele faria acontecer não importa o quê. Eu sempre disse isso, que se você não acredita em si mesmo, por que alguém deveria acreditar?”.
Tom Brady, Legendary Quarterback and IWC Brand Ambassador
Franziska Gsell, CMO IWC Schaffhausen
“Tom Brady sempre acreditou em si mesmo, superou todos os obstáculos e, finalmente, realizou seu sonho. A história dele é exemplar não apenas para atletas ou empreendedores, mas é um lembrete de que, se colocarmos nossas mentes em foco, todos nós temos a
força para alcançar o que queremos. A mesma mensagem poderosa também esteve sempre presente no coração da IWC Schaffhausen desde que F.A. Jones fundou nossa empresa há mais de 150 anos. Esperamos que nosso projeto de curta-metragem divirta e inspire nossa audiência.“
Franziska Gsell, CMO IWC Schaffhausen

A PRODUÇÃO DE UM FILME

Com “Born of a Dream: A Boy from San Mateo”, a IWC abriu novos caminhos na área do marketing, levando oconceito de filme corporativo para um nível totalmentenovo. O projeto de produção complexa não poupou esforços e foram necessários vários dias de filmagem emlocais como Boston e Salt Lake City, nos Estados Unidos*.

“Born of a Dream: A Boy from San Mateo” pode ser visto em IWC.com.

*Todas as filmagens foram concluídas antes de tereminício as restrições de viagem consequentes da pandemiada Covid-19.

IWC SCHAFFHAUSEN

Em 1868, o relojoeiro e empresário americano Florentine Ariosto Jones viajou de Boston para a Suíça e fundou a International Watch Company em Schaffhausen. Seu sonho visionário era combinar métodos avançados defabricação americana com o artesanato dos relojoeiros suíços para fazer os melhores relógios de bolso de seu tempo. Ao fazer isso, ele não apenas estabeleceu asbases para a abordagem de engenharia exclusiva da IWC,como também estabeleceu a produção centralizada derelógios mecânicos na Suíça.

Ao longo de seus 150 anos de história, a IWC Schaffhausen desenvolveu uma reputação de criar complicações funcionais, especialmente cronógrafos e calendários, engenhosos, robustos e fáceis de usar. Pioneira no uso de titânio e cerâmica, hoje a IWC é especializada em caixas de relógios fabricadas com materiais avançados, como titaniumaluminide e Ceratanium™. Seguindo oprincípio de “a forma segue a função”; em vez dadecoração, as criações atemporais da fabricante de relógios suíço incorporam os sonhos e as ambições deseus proprietários, enquanto eles viajam pela vida.

A IWC fornece materiais de forma responsável, tomando medidas para minimizar seu impacto no meio ambiente,criando relógios intrinsecamente sustentáveis, construídospara durar gerações. A empresa se orgulha em treinar seus próprios futuros relojoeiros e engenheiros, além de oferecer um excelente ambiente de trabalho para todosos funcionários. A IWC também faz parceria com organizações que trabalham globalmente para apoiar crianças e jovens.