Outubro

CATE BLANCHETT E FRANZISKA GSELL, CMO DA IWC, DISCUTEM SUSTENTABILIDADE

Schaffhausen, 12 de outubro de 2020 - Após o lançamento do segundo relatório de sustentabilidade da IWC Schaffhausen, a atriz e produtora Cate Blanchett se encontrou virtualmente com Franziska Gsell, chefe de marketing da IWC, para discutir sustentabilidade. Compartilhando um interesse mútuo pelo assunto, elas conversaram sobre a abordagem da IWC para gerenciar ativamente o impacto social e ambiental da empresa, preocupação que conferiu à marca um papel de liderança na relojoaria de luxo sustentável.

Cate Blanchett, renomada atriz e produtora, é embaixadora da marca IWC desde 2006. Duas vezes vencedora do Oscar, ela se juntou à Franziska Gsell, chefe de marketing da IWC e presidente do comitê de sustentabilidade da marca, para uma conversa por videoconferência.

“Quando Franziska e eu nos conhecemos, em 2015, descobrimos rapidamente nosso interesse mútuo no tema da sustentabilidade. Atualmente é mais importante do que nunca que marcas reavaliem suas pegadas ambientais e tomem atitudes concretas rumo à sustentabilidade. A noção de transparência é fundamental porque os clientes querem saber como um produto de luxo é fabricado”, disse Cate Blanchett.

Franziska Gsell, CMO IWC Schaffhausen
“Cate e eu frequentemente falamos sobre sustentabilidade e esse é realmente um assunto que toca o nosso coração. Foi uma grande honra me conectar com ela virtualmente e eu a agradeço por colocar sob o holofote todos os esforços que estamos fazendo em nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de luxo totalmente sustentável.”

Franziska Gsell, CMO IWC Schaffhausen

Durante a conversa, Blanchett e Gsell discutiram a longevidade dos relógios mecânicos da IWC, que são projetados para durar gerações. Elas também falaram sobre a importância de proteger o meio ambiente através da compra de energia renovável e da redução de desperdício. Por exemplo, a nova embalagem da IWC funciona também como uma pequena bolsa de viagem que pode ser usada por anos em vez de simplesmente ser jogada fora após a compra. Outro ponto fundamental no encontro foi a aquisição responsável de matériasprimas e a certificação da IWC em relação ao Código de Práticas do RJC (Responsible Jewellery Council).

O RÉCEM-LANÇADO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA IWC 2020

Em julho, a IWC lançou a segunda edição de seu relatório de sustentabilidade pelos padrões definidos pela Global Reporting Initiative (GRI), ressaltando sua liderança no mercado da relojoaria de de luxo sustentável. Em 2018, a IWC foi a primeira suíça empresa de relógios de luxo a publicar um relatório usando estes padrões globais de melhores práticas. No novo relatório, a empresa conta como foi seu desempenho em relação às metas definidas em 2018 e define ainda os novos objetivos para 2022. A publicação do relatório bienal ilustra o progresso da IWC ao colocar a sustentabilidade como um fator importante nas tomadas das decisões cotidianas e na gestão do impacto social e ambiental de forma responsável. O vídeo da conversa entre Cate Blanchett e Franziska Gsell agora está disponível nas redes sociais da IWC e em iwc.com

IWC SCHAFFHAUSEN

Em 1868, o relojoeiro e empresário americano FlorentineAriosto Jones viajou de Boston para a Suíça e fundou aInternational Watch Company em Schaffhausen. Seusonho visionário era combinar métodos avançados defabricação americana com o artesanato dos relojoeirossuíços para fazer os melhores relógios de bolso de seutempo. Ao fazer isso, ele não apenas estabeleceu asbases para a abordagem de engenharia exclusiva da IWC,como também estabeleceu a produção centralizada derelógios mecânicos na Suíça.Ao longo de seus 150 anos de história, a IWCSchaffhausen desenvolveu uma reputação de criarcomplicações funcionais, especialmente cronógrafos ecalendários, engenhosos, robustos e fáceis de usar.Pioneira no uso de titânio e cerâmica, hoje a IWC éespecializada em caixas de relógios fabricadas commateriais avançados, como titaniumaluminide eCeratanium™. Seguindo o princípio de “a forma segue afunção”, em vez da decoração, as criações atemporais dafabricante de relógios suíço incorporam os sonhos e asambições de seus proprietários, enquanto eles viajam pelavida.A IWC fornece materiais de forma responsável, tomandomedidas para minimizar seu impacto no meio ambiente,criando relógios intrinsecamente sustentáveis, construídospara durar gerações. A empresa se orgulha em treinarseus próprios futuros relojoeiros e engenheiros, além deoferecer um excelente ambiente de trabalho para todos osfuncionários. A IWC também faz parceria comorganizações que trabalham globalmente para apoiarcrianças e jovens.