15
Janeiro
2017
|
08:19
Europe/Amsterdam

DA VINCI COM FASE DA LUA: HOMENAGEM A UM ÍCONE

DA VINCI AUTOMÁTICO FASE DA LUA 36 a

Com o Da Vinci Automático Fase da Lua 36 regressa à família Da Vinci um relógio de senhora com indicação das fases da lua. Estão disponíveis três modelos: um em ouro vermelho com bracelete cor de bronze em pele de crocodilo, um com caixa em aço inoxidável com 54 diamantes na luneta e bracelete castanha escura em pele de crocodilo, assim como um em aço inoxidável com bracelete azul escura em pele de crocodilo – todos com mostrador prateado.

O Da Vinci Automático Fase da Lua 36 (ref. IW459306/ IW459307/IW459308) com um diâmetro de caixa de 36 milímetros, a complicação de fases da lua, a coroa semi redonda e os materiais nobres é ideal para pessoas com um fraco por luxo e requintes técnicos. O círculo interior descentralizado adiciona uma estrutura tridimensional mais pronunciada ao mostrador prateado e a forma circular característica da linha enfatiza, juntamente com a riqueza de cores das braceletes Santoni em pele de crocodilo o apelofeminino deste relógio resistente à água até 3 bar. Os novos encaixes da bracelete com extremidades articuladas asseguram que a bracelete envolva de forma ideal o pulso e seja confortável de utilizar. O relógio é acionado pelo movimento automático mecânico,calibre 35800. O ponteiro central dos segundos pode ser parado para acertar o relógio através da coroa. No fundo da caixa está gravada a “Flor da Vida”. Trata-se de uma figura geométrica com vários círculos uniformemente sobrepostos que foi extensamente estudada e desenhada por Leonardo da Vinci.

HARMONIA EM OURO VERMELHO E AÇO INOXIDÁVEL

O Da Vinci Automático Fase da Lua 36 é oferecido em três modelos: um em ouro vermelho, um em caixa de aço inoxidável com diamantes na luneta e um em aço inoxidável – todos com mostrador prateado. A variante em ouro vermelho de 18 quilates (ref. IW459308) é a joia entre as três versões. O conjunto dourado é composto por uma caixa de 36 milímetros, os marcantes encaixes da bracelete, a coroa semicircular, assim como uma bracelete cor de bronze em pele de crocodilo Santoni com fecho de fivela. Esta imagem geral harmoniosa é completada pela fase da lua azul dourada. Enquanto a duração efetiva de um mês lunar é de 29,53 dias, a construção clássica das fases da lua com mecanismo de engrenagens representa uma duração arredondada de 29,5 dias. O mecanismo de engrenagens movimenta o disco automaticamente uma vez por dia em um dente, para representar corretamente a fase da lua. Se necessário, a indicação é atualizada com um pino fornecido através do botão de correção na posição “2 horas”.

O modelo em aço inoxidável com luneta engastada (ref. IW459307) é emoldurado com 54 diamantes em branco puro. Com este modelo combina a bracelete castanha escura em pele de crocodilo com fecho borboleta. No mostrador prateado alternam-se tonalidades douradas dos algarismos e ponteiros das horasou minutos com o azul do ponteiro dos segundos e harmonizam com a indicação das fases da lua azul dourada.

Na referência IW459306 em aço inoxidável o mostrador, a lua e estrelas brilham em prateado, enquanto as indicações, o céu e a bracelete em pele da Santoni com fecho borboleta em aço inoxidável são mantidos em azul escuro. A reserva de marcha das três variantes de modelos é de 42 horas.

ORNAMENTO GRAVADO

O contributo de Leonardo da Vinci para a compreensão do novo conceito de beleza no renascimento é homenageado pela manufatura de relógios com a gravação da “Flor da Vida” na parte posterior do Da Vinci Automático Fase da Lua 36. Nas suas anotações e desenhos, o artista ocupou-se intensamente com a estrutura circular matematicamente construída, na qual não existem irregularidades e em que tudo está unido entre si. A partir da geometria que lhe serve de base é possível derivar leis matemáticas e universais, como o teorema de Pitágoras, os corpos platónicos ou proporção divina, mas também conhecimentos sobre as proporções humanas.

 

DA VINCI AUTOMÁTICO FASE DA LUA 36
REF. IW459306 · IW459307 · IW459308

CARACTERÍSTICAS
Movimento de relógio mecânico – Ponteiro central dos segundos com dispositivo de paragem – Indicação das fases da lua – Gravação especial no fundo

MOVIMENTO
Calibre 35800
Frequência 28 800 A/h | 4 Hz
Pedras 25
Reserva de marcha 42 h
Corda automática

RELÓGIO
Materiais Ref. IW459306: Caixa de aço inoxidável, mostrador prateado, bracelete Santoni azul escura em pele de crocodilo, fecho borboleta de aço inoxidável
Ref. IW459307: Caixa de aço inoxidável com 54 diamantes, mostrador prateado, bracelete Santoni castanha escura em pele de crocodilo, fecho borboleta de aço inoxidável
Ref. IW459308: Caixa em ouro vermelho de 18 quilates, mostrador prateado, bracelete Santoni cor de bronze em pele de crocodilo, fecho de fivela em ouro vermelho de 18 quilates
Vidro Safira, bombeado, antirreflexo de ambos os lados
Resistente à água 3 bar
Diâmetro 36 mm
Altura 11,5 mm

IWC Schaffhausen

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento,a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou-se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de invenção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC fabrica obras-primas da Haute Horlogerie que reúnem engenharia e precisão com um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmenteresponsável, a IWC está empenhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e mantém parcerias com organizações orientadas para a proteção climática e ambiental.