Schaffhausen,
15
Janeiro
2018
|
00:08
Europe/Amsterdam

A IWC APRESENTA UM EXCLUSIVO RELÓGIO DE BOLSO COM VISOR DIGITAL DE HORAS E MINUTOS

Schaffhausen, 15 de janeiro de 2018 – A IWC Schaffhausen revelou um relógio de bolso com numerais saltantes no Salon Internationale de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, como destaque especial da Coleção Jubilée, que comemora o aniversário de 150 anos da empresa. O “IWC Tributo a Pallweber”, com edição limitada de 50 exemplares, é o primeiro relógio de bolso da IWC com visor digital de horas e minutos desde que a produção do histórico relógio de bolso Pallweber foi descontinuada em 1890. Ele também é o primeiro relógio de bolso da manufatura de relógios de luxo suíça no século XXI.

Em 1884, a IWC desenvolveu em seus ateliês os primeiros relógios de bolso Pallweber. Essas peças inovadoras mostravam horas e minutos em formato digital com numerais grandes nos discos giratórios. Em seu aniversário de 150 anos, a IWC faz uma homenagem a este acontecimento com o IWC Tributo a Pallweber Edição “150 Anos” (Ref. IW505101). Este relógio de bolso exclusivo é limitado a 50 exemplares. Sua caixa é em ouro rosa de 18 quilates, decorada artesanalmente em guilloché e com uma corrente também em ouro rosa de 18 quilates. O relógio de bolso tem mostrador branco com acabamento esmaltado e discos indicadores brancos. O ponteiro de pequenos segundos é azul. Como referência ao design dos relógios Pallweber históricos e em homenagem a F.A. Jones, o relojoeiro americano fundador da IWC, as janelas do visor digital têm as inscrições “Hours” e “Minutes”. Duas janelas na proteção da mola relevam as horas e minutos, de maneira que as horas podem ser lidas mesmo quando a tampa dianteira está fechada. A caixa também conta com uma proteção contra poeira no verso.

O calibre 94200 desenvolvido in-house pela IWC avança os discos do visor usando um escape separado, com um barrilete próprio. Assim, o fluxo de energia no escape principal opera de forma independente, garantindo a precisão e a reserva de marcha de 60 horas.

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou-se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de invenção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC fabrica obras-primas da Haute Horlogerie que reúnem engenharia e precisão num desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empenhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e mantém parcerias com organizações orientadas para a proteção ambiental.