Schaffhausen,
13
Janeiro
2019
|
23:59
Europe/Amsterdam

A IWC APRESENTA AS EDIÇÕES ESPECIAIS O PEQUENO PRÍNCIPE E ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY

Schaffhausen, 14 de janeiro de 2019 – no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, a IWC Schaffhausen apresentará dois modelos “Le Petit Prince” e uma edição especial “Antoine de Saint Exupéry” na coleção Pilot’s Watches. O Big Pilot’s Watch Constant-Force Tourbillon Edition "Le Petit Prince" é o primeiro Pilot’s Watch da IWC com esta complicação. Pela primeira vez, o fabricante de relógios suíço usou ouro duro para a caixa do relógiouma versão significativamente mais robusta e mais resistente ao desgaste do que o ouro rosa. Pela primeira vez, a IWC combina um calendário perpétuo com uma função de cronógrafo com o Pilot’s Watch Perpetual Calendar Chronograph Edition “Le Petit Prince”.

Esses relógios, caracterizados por seus originais mostradores azul escuro, são dedicados ao "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. É a obra literária mais importante do escritor e piloto francês.

O
Big Pilot’s Watch Constant-Force Tourbillon Edition "Le Petit Prince" (Ref. IW590302 e IW590303) é o primeiro Pilot’s Watch da IWC com esta complicação. Ele está disponível com caixa em ouro duro ou platina, cada um limitado a 10 modelos em cada material. Trata-se da primeira vez que a IWC produziu um relógio com ouro duro, uma nova versão especial do ouro rosa. A microestrutura da liga é modificada em um sofisticado processo de fabricação. para que o ouro duro fique significativamente mais duro e 5 a 10 vezes mais resistente ao desgaste que o ouro rosa. Como resultado, o material é perfeitamente adequado para a caixa grande e a coroa de um Big Pilot’s Watch.

O patenteado turbilhão de força constante é a resposta dos engenheiros da IWC a um desafio centenário no campo da relojoaria: à medida que a tensão na mola de um relógio de pulso mecânico diminui com o tempo, menos força é transferida para o escape através do trem do mostrador, que por sua vez, diminui a amplitude do balanço que afeta a precisão do relógio negativamente. O mecanismo patenteado de força constante separa o escapamento do fluxo direto de força do conjunto de engrenagens do mostrador e a cada segundo tensiona a mola de oscilação novamente, que serve como um armazenamento temporário de energia e transfere pulsos de força absolutamente iguais para a roda de escape. Integrado a um turbilhão, que também elimina a influência da gravidade no sistema oscilante, o resultado é uma precisão extraordinária.

O calibre 94805 manufaturado pela IWC combina um turbilhão de força constante com um mostrador perpétuo das fases da lua que leva 577,5 anos para que seja necessário o ajuste em um dia. O "Pequeno Príncipe" está na lua. Dois tambores armazenam energia suficiente para 96 horas. Um display notifica o usuário da reserva de marcha restante.

No
Pilot’s Watch Perpetual Calendar Chronograph (Ref. IW392202), a IWC combinou um calendário perpétuo com um cronógrafo pela primeira vez em um Pilot’s Watch. Estão disponíveis 250 destes relógios de edição limitada. O calendário perpétuo desenvolvido por Kurt Klaus na década de 1980 detecta automaticamente o número diferente de dias no mês, bem como anos bissextos. O mecanismo, que é construído de apenas cerca de 80 peças, funcionará até 2100 sem precisar ser ajustado. Os displays de data, dia, mês, fases da lua e ano são perfeitamente sincronizadas e podem ser facilmente ajustados através da coroa se o relógio não for usado por um longo período. O calibre 89630 manufaturado pela IWC também possui uma função de cronógrafo. O visor de fases da lua para o calendário é, portanto, integrado no contador do cronógrafo na posição das 12 horas.

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a marca suíça de relógios IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor duradouro. A empresa tornou-se uma referência internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e engenhosidade técnica. Como uma das marcas líderes mundiais no segmento de relógios de luxo, a IWC cria obras-primas da alta relojoaria que combinam engenharia e precisão com design exclusivo. Enquanto empresa com responsabilidade ambiental e social, a IWC promove a produção sustentável, apoia instituições de todo o mundo em seu trabalho com crianças e jovens e cultiva parcerias com organizações comprometidas com a proteção do meio ambiente.