Schaffhausen,
13
Janeiro
2019
|
23:59
Europe/Amsterdam

A IWC APRESENTA UMA NOVA LINHA TOP GUN COM MATERIAIS INOVADORES NA CAIXA

Schaffhausen, 14 de janeiro de 2019 – no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, a IWC Schaffhausen apresentará a nova linha TOP GUN na coleção de Pilot’s Watches. O modelo Pilot’s Watch Double Chronograph TOP GUN Ceratanium é o primeiro Pilot’s Watch da IWC com caixa em Ceratanium®. O material desenvolvido é leve e robusto como o titânio e, ao mesmo tempo, rígido e resistente a arranhões como a cerâmica. A IWC também apresentará a primeira caixa de relógio feita de cerâmica cor de areia.

Os relógios TOP GUN, modelo que a IWC produz desde 2007, pegou emprestado o nome do Programa de Instrução de Táticas de Caças de Ataque da Marinha dos EUA. Este programa de treinamento oferece treinamento de voo e tático aos melhores pilotos da Marinha. A aviação naval requer extrema habilidade. Ao manobrar fazendo curvas fechadas, por exemplo, tanto os pilotos quanto a aeronave são submetidos a forças de aceleração máximas. Passar meses seguidos em portaaviões também cobra um preço pessoal e material. Por isso, os relógios TOP GUN são especialmente projetados com materiais resistentes, como cerâmica e titânio, para atender às exigências específicas dos pilotos de elite. A caixa em cerâmica preta fosca, por exemplo, garante que os pilotos não se distraiam com a luz do sol refletida nos relógios durante o voo. A cerâmica forte e resistente a arranhões é perfeitamente adequada para o uso diário no confinado espaço de um cockpit de aeronave e também pode suportar forças G extremas. A cerâmica e o titânio também são extremamente resistentes à corrosão e podem resistir ao ar marítimo úmido e salgado.

 

Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen
"Na nova linha TOP GUN, estamos usando o Ceratanium® pela primeira vez em um Pilot’s Watch. Este material desenvolvido pela IWC combina excelentes propriedades materiais do titânio e da cerâmica. Isso nos permitiu criar um produto completamente preto, sem revestimento, para todos os componentes do relógio, como botões ou fivelas. Com a primeira caixa de relógio feita de cerâmica cor de areia, quecombina perfeitamente com os uniformes usados pelos pilotos na Marinha dos EUA, também estamos mostrando o alto nível de conhecimento em materiais da IWC".
Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen

A LINHA TOP GUN ABRANGE OS SEGUINTES MODELOS

O Pilot’s Watch Double Chronograph TOP GUN Ceratanium (Ref. IW371815) é o primeiro Pilot’s Watch da IWC feito de Ceratanium®.  Desenvolvido pela IWC, o Ceratanium® é um material que combina as vantagens do titânio e da cerâmica em uma nova e revolucionária composição. O material patenteado é tão leve e inquebrável quanto o titânio e, ao mesmo tempo, rígido e resistente a arranhões como a cerâmica. Caracteriza-se também pela sua excelente compatibilidade com a pele, seu alto grau de resistência à corrosão e sua cor preta fosca.

O material base para o Ceratanium® é uma liga especial de titânio. O processo de manufatura desta liga envolve múltiplos estágios e é extremamente complexo, pois a matéria-prima deve possuir um grau de pureza extremamente alto. A peça bruta é inicialmente usinada para dar a forma final aos vários componentes da caixa. Isto é seguido por um processo em forno. Durante este processo, o oxigênio se difunde no material, e uma transformação de fase ocorre na superfície do metal tornando-se cerâmica. Com este acabamento superficial especial, o material não apenas adquire as propriedades típicas da cerâmica, como extrema durabilidade e resistência a arranhões, na cor preta fosca.

Em contraste com os processos de revestimento convencionais utilizados hoje, como o DLC, que pode separar-se do corpo revestido ou descamar, a superfície cerâmica do Ceratanium®
adere permanentemente ao material. Além de suas ótimas propriedades materiais, o que caracteriza o Ceratanium® é sua cor preta fosca. Portanto, ele também atendeu ao desejo dos clientes em ter um relógio completamente "jet black" no início do processo de cinco anos de desenvolvimento. Pela primeira vez, o Ceratanium® será usado em um Pilot’s Watch na nova coleção TOP GUN e também será a primeira vez que a IWC utiliza este material em um relógio ilimitado. No Pilot’s Watch Double Chronograph TOP GUN Ceratanium (Ref. IW371815), todos os componentes da caixa, incluindo os botões do cronógrafo ou a fivela, são feitos de Ceratanium®. conferindo ao relógio um visual totalmente "jet black".

O cronógrafo duplo possui um mecanismo de ponteiros de fração de segundos para medir simultaneamente dois curtos períodos. Ele é alimentado pelo calibre 79420 com mecanismo de corda automática e possui reserva de marcha de 44 horas.

O
Pilot’s Watch Chronograph TOP GUN Edition "Mojave Desert" (Ref. IW389103), é o primeiro relógio com uma caixa de cerâmica cor de areia e está limitado a 500 peças. A cerâmica cor de areia é inspirada no Deserto de Mojave, que abriga a Estação de Armas Aérea e Naval China Lake - o maior território da Marinha dos EUA. A cor combina perfeitamente com os uniformes usados pelos pilotos da Marinha e é o resultado de uma combinação de óxido de zircônio com outros óxidos metálicos. O cronógrafo é alimentado pelo calibre 69380 manufaturado pela IWC. O movimento do cronógrafo com um design clássico de roda de colunas tem função de cronógrafo e um display para o dia e a data. O sistema de cordas de linguetas, quecorda em ambos os lados, possui uma reserva de marcha de 46 horas.

 
No Pilot’s Watch Chronograph TOP GUN (Ref. IW389101), a IWC integrou pela primeira vez um movimento da família 69000 de calibres nos Pilot’s Watches. O calibre 69380 manufaturado pela IWC tem função de cronógrafo e display para o dia e a data. Os minutos são exibidos no sub-mostrador que se encontra na posição das 12 horas e as horas naquele posicionado às 9 horas. O ponteiro vermelho pequeno mostrando os segundos na posição de 6 horas adiciona um toque de cor ao mostrador preto com números e índices brancos.

O
Pilot's Watch Automatic TOP GUN (Ref. IW326901) possui um movimento manufaturado pela IWC da nova família de calibres 32000. O calibre 32110 manufaturado pela IWC é um movimento automático robusto que possui reserva de marcha de 72 horas. Com 41 milímetros de diâmetro e uma caixa de cerâmica preta, o relógio combina perfeitamente com qualquer pulso.
 

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a marca suíça de relógios IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor duradouro. A empresa tornou-se uma referência internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e engenhosidade técnica. Como uma das marcas líderes mundiais no segmento de relógios de luxo, a IWC cria obras-primas da alta relojoaria que combinam engenharia e precisão com design exclusivo. Enquanto empresa com responsabilidade ambiental e social, a IWC promove a produção sustentável, apoia instituições de todo o mundo em seu trabalho com crianças e jovens e cultiva parcerias com organizações comprometidas com a proteção do meio ambiente.