Schaffhausen,
15
Janeiro
2018
|
00:00
Europe/Amsterdam

IWC INTRODUZ NOVAS COMPLICAÇÕES E MOVIMENTOS NA LINHA PORTUGIESER

Schaffhausen, 15 de janeiro de 2018 – A IWC Schaffhausen apresentou, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, no âmbito da coleção comemorativa do 150º aniversário da manufatura, cinco relógios Portugieser de edição limitada. O Portugieser Tourbillon Força Constante Edição “150 Years” pertence aos relógios tecnicamente mais exigentes da coleção e combina, pela primeira vez, um turbilhão de força constante com uma indicação simples das fases da lua. O Portugieser Tourbillon Calendário Perpétuo Edição “150 Years” coloca, pela primeira vez, um calendário perpétuo com um turbilhão no mostrador. A IWC lança também um Portugieser com calendário perpétuo com o design da coleção de aniversário e equipa o Portugieser Cronógrafo com um calibre manufaturado IWC. Para amantes dos relógios de corda manual é ainda lançada uma versão de aniversário do Portugieser Corda Manual.

Com cinco novos relógios Portugieser de edição limitada, a IWC sublinha, mais uma vez, no ano de aniversário a sua expertise em Haute Horlogerie. Todos os relógios apresentam o design da coleção de aniversário. A sua característica distintiva são os mostradores em azul ou branco, criados com um complexo processo de lacagem.

 

Um foco técnico coloca o Portugieser Tourbillon Força Constante Edição “150 Years” (ref. 5902) São lançados 15 exemplares de cada:

– platina, mostrador branco, acabamento lacado, ponteiros azulados (ref. IW590202)
– platina, mostrador azul, acabamento lacado, ponteiros rodinados (ref. IW590203)

O novo calibre manufaturado IWC 94805 com corda manual e uma reserva de marcha de 96 horas combina, pela primeira vez, um turbilhão de força constante com uma indicação simples das fases da lua, que só precisa de ser ajustado após 577,5 anos e um dia. O mecanismo de força constante patenteado transfere impulsos de força absolutamente constantes para a roda da âncora. Juntamente com o turbilhão, que equilibra a influência negativa da gravidade sobre o sistema basculante do relógio, garante uma precisão excepcionalmente elevada.

 

Com o Portugieser Tourbillon Calendário Perpétuo Edição “150 Years” (ref. IW504501), a IWC combina, pela primeira vez, um calendário perpétuo com um turbilhão no mostrador. Este relógio está limitado a cinquenta exemplares:

– ouro vermelho de 18 quilates, mostrador branco, acabamento lacado, ponteiros azulados (ref. IW504501)

Esta combinação é possível devido ao calibre manufatura IWC 51950 desenvolvido recentemente. Esta é uma extensão do calibre 51900 básico, com a adição de um calendário perpétuo. Composto por 82 elementos e pesando apenas 0,635 gramas, o turbilhão é visível na posição “12 horas” uma vez que os designers abriram o anel de ligação do calendário e integraram a fase da lua na posição “6 horas” no disco da indicação do mês. A corda automática estabelece, com uma massa oscilante de ouro maciço, uma reserva de marcha de sete dias.

 

Com o Portugieser Calendário Perpétuo Edição “150 Years” (ref. IW503405), a IWC apresenta uma interpretação especial deste clássico relógio Portugieser com o design da coleção de aniversário. Edição limitada a 250 exemplares:

– ouro vermelho de 18 quilates, mostrador branco, acabamento lacado, ponteiros azulados (ref. IW503405)

O calibre manufaturado IWC 52615 com corda Pellatongera, uma reserva de marcha de sete dias com uma massa oscilante em ouro maciço e dois barriletes. O calendário perpétuo deteta autonomamente as diferentes durações dos meses e os anos bissextos e não requer qualquer correção até ao ano 2100. A indicação de dupla lua representa a lua, de forma espelhada, para os hemisférios norte e sul e apenas após 577,5 anos diverge em um dia do ciclo efetivo do satélite da Terra.

 

Com o Portugieser Cronógrafo Edição “150 Years” (ref. 3716) a IWC equipa, pela primeira vez, o icónico cronógrafo com um movimento da família de calibres 69000. Será fabricado um total de 250 relógios em ouro vermelho de 18 quilates e dois modelos em aço inoxidável, cada um limitado a 2000 relógios:

– aço inoxidável, mostrador azul, acabamento lacado, ponteiros rodinados (ref. IW371601)
– aço inoxidável, mostrador branco, acabamento lacado, ponteiros azulados (ref. IW371602)​
– Ouro vermelho de 18 quilates, mostrador branco com acabamento lacado, ponteiros azuis (Ref. IW371603)

O calibre manufaturado IWC 69355 consiste num movimento de cronógrafo robusto, composto por 194 componentes numa construção clássica de roda de coluna. A corda de trinquete de funcionamento bidirecional cria uma reserva de marcha de 46 horas. O movimento de relógio ornamentado é visível através do fundo com vidro safira.

 

O Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição “150 Years” (ref. 5102) é um relógio Portugieser purista com corda manual com o design da coleção de aniversário. São lançados 250 exemplares em ouro vermelho e 1000 em aço inoxidável:

– ouro vermelho de 18 quilates, mostrador branco, acabamento lacado ponteiros azulados (ref. IW510211)
– aço inoxidável, mostrador branco, acabamento lacado, ponteiros azulados (ref. IW510212)

O calibre manufaturado IWC 59215 com corda manual proporciona uma reserva de marcha de oito dias. A indicação da reserva de marcha está na parte posterior do movimento de relógio e é visível através do fundo com vidro.

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou-se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de invenção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC fabrica obras-primas da Haute Horlogerie que reúnem engenharia e precisão com um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empenhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e mantém parcerias com organizações orientadas para a proteção ambiental.