Schaffhausen,
15
Outubro
2020
|
17:00
Europe/Amsterdam

IWC APRESENTA O PILOT’S WATCH CHRONOGRAPH TOP GUN EDITION “SFTI” COM CERÂMICA PRETA E CERATANIUM

Schaffhausen, 15 de outubro de 2020 - A IWC Schaffhausen complementa sua linha TOP GUN Pilot’s Watches com a edição do Pilot’s Watch Chro-nograph TOP GUN “SFTI”. O novo modelo se inspira no relógio “Strike Fighter Tactics Instructor”, criado em 2018 em homenagem à Comunidade de Aviação Naval dos EUA e está disponível apenas para graduados TOPGUN. Graças à combinação de uma caixa de cerâmica preta com uma caixa traseira e botões em Ceratanium®, este cronógrafo esportivo apre-senta um código de design tático em preto fosco.

Em 2018, a IWC criou o Pilot’s Watch Chronograph Edition “Strike Fighter Tac-tics Instructor” em colaboração com instrutores da Naval Air Station Lemoore, na Califórnia. Apresentando uma caixa feita de cerâmica preta e o icônico patch TOPGUN no mostrador, este robusto cronógrafo está disponível exclusivamente para graduados da Navy Fighter Weapons School.

O Pilot’s Watch Chronograph Edição TOP GUN “SFTI”, limitado a 1500 peças, inspira-se no aclamado relógio “Strike Fighter Tactics Instructor“. Ele segue a tradição dos relógios TOP GUN da IWC, feitos com materiais extraordinaria-mente robustos para resistir a extrema tensão que os pilotos experimentam no cockpit do jatos supersônicos, como o F/A-18 Super Hornet.

A grande caixa de 44 milímetros é feita de cerâmica de óxido de zircônio preta. A cerâmica está entre as substâncias mais duras do planeta. É extremamente resistente a arranhões e sua cor preta é totalmente antirreflexiva. A caixa traseira e os botões do cronógrafo são feitos de Ceratanium®, uma ino-vação recente dos materiais engenhosos da IWC. Este novo material é tão leve e durável como o titânio, mas ao mesmo tempo igualmente duro e resistente a riscos como a cerâmica. Graças à combinação de cerâmica e Ceratanium®, o cronógrafo ostenta um design totalmente preto fosco. O visual tático é comple-tado por um mostrador preto e ponteiros pretos revestidos com luminescência. O pequeno ponteiro de segundos e a cauda do ponteiro de segundos do cronó-grafo, que assume a forma de um caça, adiciona um toque de vermelho ao mostrador.

Dentro da resistente caixa está o calibre IWC 69380. O movimento de cronó grafo robusto em um design clássico garante cronometragem precisa e função stopwatch de até 12 horas. Outra característica é a data e exibição do dia da semana. O relógio esportivo vem equipado com um pulseira têxtil verde.

IWC SCHAFFHAUSEN

Em 1868, o relojoeiro e empresário americano Florentine Ariosto Jones viajou de Boston para a Suíça e fundou a International Watch Company em Schaffhausen. Seu sonho visionário era combinar métodos avançados de fabricação americana com o artesanato dos relojoeiros suíços para fazer os melhores relógios de bolso de seu tempo. Ao fazer isso, ele não apenas estabeleceu as bases para a abordagem de engenharia exclusiva da IWC, como também estabeleceu a produção centralizada de relógios mecânicos na Suíça.

Ao longo de seus 150 anos de história, a IWC Schaffhausen desenvolveu uma reputação de criar complicações funcionais, especialmente cronógrafos e calendários, engenhosos, robustos e fáceis de usar. Pioneira no uso de titânio e cerâmica, hoje a IWC é especializada em caixas de relógios fabricadas com materiais avançados, como titaniumaluminide e Ceratanium™. Seguindo o princípio de “a forma segue a função”; em vez da decoração, as criações atemporais da fabricante de relógios suíço incorporam os sonhos e as ambições de seus proprietários, enquanto eles viajam pela vida.

A IWC fornece materiais de forma responsável, tomando medidas para minimizar seu impacto no meio ambiente, criando relógios intrinsecamente sustentáveis, construídos para durar gerações. A empresa se orgulha em treinar seus próprios futuros relojoeiros e engenheiros, além de oferecer um excelente ambiente de trabalho para todos os funcionários. A IWC também faz parceria com organizações que trabalham globalmente para apoiar crianças