Schaffhausen,
15
Janeiro
2018
|
00:03
Europe/Amsterdam

A IWC LANÇA UM RELÓGIO DE PULSO MECÂNICO COM INDICAÇÃO DIGITAL DO TEMPO

Schaffhausen, 15 de janeiro de 2018 – A IWC Schaffhausen apresentou, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, no âmbito da coleção comemorativa do 150º aniversário da manufatura, três relógios de pulso “IWC Tributo a Pallweber” de edição limitada com dígitos saltitantes. Assim, a manufatura integra, pela primeira vez, a indicação digital das horas e minutos num relógio de pulso. Já em 1884, a IWC usava esta forma revolucionária para a época de exibir as horas em relógios de bolso.

Os históricos relógios de bolso Pallweber mostravam as horas e os minutos com algarismos de grande formato sobre discos rotativos. Esta forma inovadora de apresentar as horas e os minutos era demasiado precoce: estes relógios foram apenas vendidos por um curto período de tempo e após poucos anos voltaram a sair de cena. No aniversário, a IWC presta homenagem a este feito pioneiro dos relojoeiros de Schaffhausen com o Tributo IWC a Pallweber Edição “150 Years” (ref. 5050). Como tributo ao design dos históricos relógios Pallweber e como homenagem ao fundador americano da IWC, F. A. Jones as janelas da indicação digital estão inscritas no idioma inglês, com “Hours” e “Minutes”. São lançados 25 exemplares em platina, 250 em ouro vermelho e quinhentos em aço inoxidável:

 

– platina, mostrador branco, acabamento em verniz, discos indicadores azuis, ponteiro dos segundos azulado (ref. IW505001)
– ouro vermelho de 18 quilates, mostrador branco, acabamento em verniz, discos indicadores brancos, ponteiro dos segundos azulado (ref. IW505002)
– aço inoxidável, mostrador azul, acabamento em verniz, discos indicadores brancos, ponteiro dos segundos rodinado (ref. IW505003)

 

Para o calibre manufaturado IWC 94200, os designers desenvolveram uma nova solução patenteada para a tecnicamente exigente indicação digital. Ao passo que os discos nos históricos relógios de bolso Pallweber eram impulsionados por rodas dentadas com entalhes, o 1º disco dos minutos recebe o seu impulso rotativo de um mecanismo de engrenagens separado com barrilete próprio. Um mecanismo de disparo, ligado às engrenagens do relógio, soltaas a cada 60 segundos e bloqueia-as de imediato. Após 10 minutos, o 1º disco dos minutos faz com que o 10º disco dos minutos avance uma posição. A cada 60º minuto, o anel das horas salta para o algarismo da hora seguinte. Como o escape do fluxo no mecanismo de engrenagem normal não é influenciado pelo mecanismo separado da engrenagem, consegue garantirse uma marcha precisa e uma reserva de marcha superior de 60 horas.

 

Como já acontecia nos históricos relógios de bolso Pallweber, os discos indicadores estão ligados por uma engrenagem acoplada com roda estrelada (roda maltesa) e podem ser facilmente movimentados pela coroa para a frente ou para trás.

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou-se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de invenção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC fabrica obras-primas da Haute Horlogerie que reúnem engenharia e precisão com um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empenhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e mantém parcerias com organizações orientadas para a proteção ambiental.